Qual seu perfil na hora de investir?

Livros indicados sobre Mercado de Ações

  • Investindo Em Small Caps: Um Roteiro Completo Para Se Tornar Um Investidor De Sucesso - Anderson Lueders
  • Mitos de investimento - Aswath Damodaran
  • O Investidor Inteligente - Benjamin Graham
  • Investindo em Ações no Longo Prazo- Jeremy Siegel
  • Aprenda a Operar no Mercado de Ações- Alexander Elder
  • Pai Rico Pai Pobre- Robert Kiyosaki
  • Os Axiomas de Zurique- Max Gunther

Livros indicados sobre Finanças Pessoais & investimentos

  • Casais inteligentes enriquecem juntos-Gustavo Cerbasi
  • Os Segredos de uma mente milionária - T. Hary Eker
  • Investimentos Inteligentes-Gustavo Cerbasi

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Blog agora é internacional!



















Fico Feliz com o aumento de visitas diárias, utilizo o Histats http://www.histats.com, é gratuito e tem alguns bons recursos de controle e mensuração de visitas. Vocês podem observar clicando no contador à direita do blog. Essa figura à esquerda demonstra que recebi as primeiras visitas de outros países, notei um bom número em Portugal e a primeira visita da Argentina também. Não sei se são leitores assíduos, ou apenas caíram de paraquedas, mas o legal é que visitaram o Blog.




Nessa próxima figura abaixo, figura mais recente (print do dia 23/07/09), mostra uma maior quantidade de países e mais leitores que visitaram o Blog.




Desde já agradeço a todos que leem(nova regra, preferia a antiga) o blog, pois o objetivo da criação é transmitir alguns conhecimentos simples e básicos e alguns um pouco aprofundados para que todos possam usufruir no dia a dia. Cada pessoa é única, alguns tem maior capacidade com controle financeiro, outros com investimento e outros de gerar renda, seja autônomo ou não, portanto, se eu conseguir que esse conhecimento chegue até pessoas que nunca tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre administração, investimento, orçamento e demais assuntos pertinentes, eu serei um dos homens mais felizes do mundo.

É preciso ser aberto, é preciso ensinar e não guardar o conhecimento, claro, respeitanto direitos autorais e indicando fontes confiáveis e também indicando possíveis leituras para um estudo mais aprofundado sobre os assuntos apresentados. Isso para mim é democracia, a internet como meio de comunicação para o conhecimento e para o saber, sem discriminação. Todos podem aprender e utilizar alguns conceitos, planilhas, material aqui apresentado, uma dica, um macete, alguma frase ou reflexão. Não sou o dono da verdade, vou cometer muitos erros, mas também muitos acertos, e também peço que filtrem o conteúdo que é bom para ti, e tenham senso crítico também, isso é importante.

As futuras decisões sobre investimentos, aplicações e controle cabe exclusivamente a você achar o que é certo e o que é errado, sou apenas um informante. Cabe a você filtrar o conteúdo e a decisão de investimentos é apenas sua.

Agradeço também a Google Inc. por disponibilizar esse meio de comunicação e democratizar ainda mais a internet.

Abraços.